Antes da Pintura

Como calcular a quantidade de tinta para sua parede

1. Calcule a área:
Meça a altura e a largura e multiplique. Ex: 2,60m (altura) x 3,30m (largura) = 8,58m2.

2. Subtraia a área de portas e janelas:
Meça da mesma forma (Ex: janela de 1m x 1,20m = 1,20m2) e subtraia da área da parede (Ex: 8,58m2 - 1,20m2 = 7,58m2).

3. Divida pelo rendimento acabado:
Divida a área a ser pintada pelo rendimento acabado referente à embalagem. Ex: 7,38m2 / 5,5m2 (rendimento do quartinho de 800ml) = 1,34 Ou seja, 1 quartinho e meio de tinta já são suficientes. O mesmo cálculo deve ser feito para os outros formatos de embalagens, como galões e latas.

4. Pronto!
Viu como é fácil? Você já tem a quantidade necessária de tinta para a pintura da sua parede. Agora, é colocar a mão na massa. Quer dizer, na tinta.
Abrir e fechar a lata, diluir e despejar a tinta
Abrir e fechar a lata, diluir e despejar a tinta

1. Abrir a lata
Coloque a lata de tinta em uma superfície plana! Apoie a mão aberta sobre a tampa e prenda a chave de fenda ou um abridor específico entre a tampa e a borda da lata. Um leve empurrãozinho no cabo da chave de fenda deve levantar a tampa facilmente, que deve ser guardada, durante a pintura, em um saco plástico ou ziplock. Cuidado para não danificar a embalagem.

2. Diluir a tinta
A tinta vem em diferentes cores e tipos — cada tipo perfeito para uma aplicação específica. Algumas já vem prontas para uso, como por exemplo Coral Renova, mas outras tintas precisam ser diluídas para obter o acabamento perfeito. Para ter certeza, basta verificar as instruções na lata/embalagem do seu produto.

3. Despejar a tinta
Importante sempre utilizar um recipiente limpo para garantir a qualidade do produto! A bandeja de pintura pode ser facilmente encontrada nas lojas de tintas ou materiais de construção. Então, nada de usar aquele balde velho largado na garagem, hein?

4. Fechar a lata
Use um pano para remover o excesso de tinta das laterais e da borda da lata. Retire a tampa do saco plástico, coloque de volta sobre a embalagem e encaixe aos poucos, fazendo pressão com as mãos e o pano, para evitar respingos . Se precisar de uma forcinha, pegue um martelo de borracha e bata levemente nas bordas da tampa, fechando-a por completo.
Materiais necessários para pintura

1 - Lata de tinta Coral
2 - Bandeja para pintura
3 - Trincha/Pincel de cerdas macias
4 - Rolo de pintura de lã de pelo baixo
5 - Mexedor para tinta (madeira, metal ou plástico sempre em formato de régua)
6 - Lixas, fita crepe de 2cm de espessura e plástico ou papelão para proteção das superfícies e móveis
Importante: Para pintura de paredes mais altas, sugerimos a compra de um extensor de rolo para garantir que você alcance todos os cantinhos!
Como preparar a parede para pintura

Superfícies em bom estado
Se a sua superfície está em bom estado de conservação ou nova para preparar para receber a pintura é muito simples! Porém, algumas pequenas correções as vezes são necessárias, né?
Superfícies deterioradas
Fissuras, rachaduras, mofo, descascamento, calcinação, não são bons sinais para uma boa pintura. Esses problemas na superfície podem comprometer totalmente o resultado final. Por isso, nessas situações, recomendamos a contratação de empresas especializadas e/ou um pintor profissional.
